DESAFIO DO GORDO – Problema com plataforma 32 bits

Galerinha,

Hoje quero deixar um desafio um pouco diferente para vocês.

Quero que vocês imaginem que sou um cliente e que precisam convencer-me a sair da arquitetura x86 e migrar meu servidor de banco de dados para arquitetura x64.

Quais os problemas que posso ter em meu ambiente utilizando um servidor de banco de dados na arqutietura x86?

Participem colocando suas respostas nos comentários.

Grande abraço e inscrevem-se no blog para receber todas as atualizações em primeira mão.

  1. Anderson Souza
    08/04/2014 às 20:41

    Meu argumento maior seria em relação ao upgrade de memoria, pois a versão Std de 32 bits mesmo usando o AWE podemos ir até 4 gb, já num ambiente 64 bits a mesma versão vai até 64 gb.

  2. 09/04/2014 às 11:44

    Não devo estar falando coisa muito diferente do que já foi mencionado… Mas acho que a quantidade de memória disponível para o uso do SQL em uma plataforma x64 (até 8TB) é muito superior à plataforma x86 (máx. 4GB).
    Poderia ser alegado a questão da agilidade na execução das tarefas… Sem duvidas é um argumento BEM relevante!

  3. Cesar Hermann
    09/04/2014 às 14:28

    Bom depende, rss Acho que a memoria é o maior ganho como mencionado pelos colegas, tanto física como a virtual. Mas também podemos aumentar a quantidade de processadores e a parte de buffer também.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

