Highway to Hell – Extended Events – Parte 9 – Entendendo o system_health

Galera,

No vídeo de hoje quero discutir sobre a sessão de monitoração de sistema padrão chamado system_health.

Não deixe de fazer sua inscrição no blog para receber todos os próximos posts.

Grande abraço e uma ótima semana.

 

  1. 02/12/2014 às 7:39

    Olá Vitor, bom dia! primeiro quero agradecer pelo seu empenho em manter um site tão completo quanto ao seu!

    Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber se você pode me ajudar.

    Eu tenho aqui na empresa o sistema de abertura de chamados, e a chefia me pediu uns relatórios mensais, porém analisando melhor o banco eu descobri que o sistema não grava a data/hora em formato datetime, ele grava em formato Unix. Até ai tudo bem, eu consigo tratar este campo usando a função DATEADD. Porém depois de inúmeras tentativas, eu não consegui recuperar esta data/hora em formato brasileiro, como eu faria esta alteração?

    A minha consulta está assim:

    SELECT
    DATEADD(hh,-2,DATEADD(SS, open_date, ‘19700101’)) >=’2014-12-02 00:00:00′
    E o resultado sai assim:
    2014-12-02 06:57:01.000

    Quando o desejado seria assim:
    02-12-2014 06:57:01

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Atenciosamente
    LUCAS

    • 02/12/2014 às 13:14

      Grande Lucas, tudo bem contigo?

      Dá uma olhada na função CONVERT, pois acho que será bem útil para sua necessidade.

      Grande abraço.

  2. Diego Silva
    04/12/2014 às 11:38

    Valeu pela dica Vitor.
    Iniciei a pouco tempo minhas aulas de sql server pelo curso adv, http://www.cursoadv.com.br
    Estou sempre a procura de material complementar para meus estudos.
    Ainda não conhecia esta ferramenta de monitoração.
    Parabéns pelo blog.

  1. 23/12/2014 às 0:20

Deixe um comentário

